TECNOLOGIA
NOVA TECNOLOGIA
Os novos modelos de veículos são equipados com motores que trabalham em
condições extremas, funciona no limite de sua capacidade estrutural.
A taxa de compressão e temperatura são elevadas, exigindo extrema qualidade dos
componentes do motor.
Para a Brasmeck Juntas isso NÃO É PROBLEMA!
As Juntas de Vedação BRASMECK JUNTAS atendem ás necessidades dos
motores de alta performance atuais,
“ Conceito Downsizing”.
Tecnologia para vedação de gases e líquidos.
RESISTÊNCIA + FLEXIBILIDADE
A Brasmeck Juntas possui tecnologia exclusiva nas juntas Metal-Fibra (CHM).
A melhor opção em vedação para seu motor.
NOVAS TECNOLOGIA: ESTES SISTEMAS PROMETEM REIVENTAR MOTORES A COMBUSTÃO
Tecnologicamente mais avançados, os modelos a combustão interna não têm data para se aposentar.
Virou lugar-comum dizer que o futuro da mobilidade passa pela eletrificação, o que é a mais pura verdade. Mas isso não significa o fim dos motores a combustão interna.
Ao que tudo indica, os veículos elétricos terão papel importante nos próximos anos, mas daí a substituírem os motores a combustão existe uma longa distância, especialmente nos países emergentes.
Segundo o gerente de desenvolvimento de produto, Fábio Ferreira, a Bosch estudou cinco cenários possíveis para o comportamento do mercado e somente um deles considera a mudança radical, rápida e massificada, de uma tecnologia para a outra. Os outros cenários contemplam a evolução gradual do mercado mundial.
Para Marco Mammetti, gerente de motores da empresa de engenharia Idiada, as mudanças devem ser cadenciadas porque, por um lado, a eletrificação está em implementação (requer desenvolvimento de vias, formas de geração de energia e infraestrutura para recarga) e, por outro, a indústria automobilística está toda fundamentada na produção dos veículos de combustão interna.
“Isso implica milhares de empregos” (segundo a organização mundial de fabricantes – Oica, na sigla em inglês –, são mais de 8 milhões de postos diretos, no mundo).
De acordo com os engenheiros, antes de o motor a combustão interna se aposentar, ele ainda vai evoluir bastante, ficando mais limpo e eficiente. Ao lado, reunimos 12 soluções apontadas pelos profissionais, que deverão estar nos motores nos próximos anos.
Escala evolutiva
Individualmente ou combinadas, soluções técnicas inovadoras vão tornar os motores a combustão interna ainda mais limpos e eficientes que os padrões atuais, prolongando assim sua aplicação nos diferentes tipos de veículos.
1-Injeção de GNV ou água junto com a gasolina para reduzir emissões;
2- Desativação de cilindros a partir do corte da alimentação para diminuir consumo e emissões;
3- Uso massificado de plástico, o que ajuda a baixar o peso dos componentes, minimizando o esforço do motor;
4- Turbo variável permite ganhos de desempenho e eficiência nos diferentes regimes de funcionamento;
5- Taxa de compressão variável para aumentar a eficiência em todos os regimes;
6- Redução de atrito a partir do tratamento das peças e da diminuição do número de componentes;
7- Tratamento químico dos gases de escapamento (como já existe no diesel) para reduzir emissões;
8- Gestão de energia (com sistema de 48V e freios regenerativos) dispensando dispositivos como alternador e motor de partida (para redução de peso);
9- Hibridização tendo o motor elétrico como aliado na busca de eficiência;
10- Sistema elétrico robusto, responsável pelo acionamento dos diversos sistemas do carro, incluindo aqueles que hoje dependem do motor;
11- Ciclo variável alterando as durações dos tempos (admissão, compressão, explosão e escape) para diminuir consumo e emissões;
12- Gestão térmica com recursos como o aquecimento do combustível para encurtar a fase fria de funcionamento e, assim, reduzir emissões.
A BRASMECK JUNTAS se aperfeiçoa a cada dia mais para acompanhar as evoluções do mercado e lhe proporcionar as melhores experiências com peças de reposição.
Fonte: Revista QuatroRodas
Por Paulo Campo Grande Atualizado em 11 Maio 2021, 15h00 - Publicado em 27 mar 2018, 16h50
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